「One More Time」 Review! Parte 2 – Performance!

xtw3jb4vrhgu63_y3alk0g

Annyohaseyo, OTB Sao Mida~!

Para a leitura do Review de One More Time! Parte 2 – Performance!, as regras são as mesmas que da Parte 1 – Visual!: Guarde uns 10 minutos, prepare um lanchinho e abra o vídeo!

Recomendo que assista o vídeo em outra aba, pra poder ir e voltar várias vezes durante a leitura.

Para a “Performance”, nós estudamos o que cada integrante de TWICE está fazendo nas cenas.

Também, é a primeira vez que vou atribuir “Notas” para as cenas, já que algumas pessoas comentaram que não sabem quando eu estou elogiando, xingando ou sendo sarcástico (acontece bastante pessoalmente, o problema não são vocês). Então com a nota fica mais claro o que achei de cada cena.

Se o lanchinho estiver pronto, Let’s go! 😀

Review 2 – Performance!

1 Abertura

9/10 – Começamos da mesma forma que “TT”, já que esta foi a música mais famosa no Japão, então dá a sensação de “familiaridade” com a cena e o grupo, como se fosse uma “Boas-Vindas”. Só gostaria que a câmera se aproximasse mais das meninas no fundo como em TT, e depois desse um close em cada uma das que estão fora da coluna. Esse é o primeiro single japonês delas, certo?

2 Jihyo

10/10 – E então temos a cena que vai terminar o MV com a líder do grupo, ótimo truque de filmagem.

3 Nayeon

2/10 – Porém, no outro time, as meninas no fundo não parecem saber que estão sendo filmadas, tendo expressões menos que neutras. Faltou orçamento pra fazer outro take?

4 Nayeon

10/10Face do grupo no seu lugar de justiça. Quem aparece por primeiro é a Face, e se ela consegue representar o grupo em Japonês, ela continua sendo a Face. (Sou bias Sana, mas fazer o que…)

6 Momo

10/10 – Abre uma sala grande, e a Momo aparece pulando pra todo lado = Signal, para o bom sentido, afinal, quem se cansa de ver os movimentos da Momo?

7 Momo

3/10 – Nessa cena, ela grita um “Aw”, mas o pouco tempo de cena e a falta de mais movimentação facial/corporal deixa a cena pouco interessante. Por exemplo, ela poderia fechar os olhos, abrir mais a boca, largar o arco e fazer algum gesto com a mão. Só assim ficou chato.

8 Full

10/10 – Aqui estão todas de braços dados… mas elas são muitas. Cenas com elas todas obviamente ficarão difíceis de serem vistas detalhadamente, mas já que é a primeira, ganha uns pontos pela mudança de roupa.

9 Chae

10/10 – Bom, para todos que sentiam falta da Chae nas músicas (como eu disse nesse post) ; Essa música é 100% Chaeyoung, e ela está com tudo! Veja esses movimentos afiados mas leves ao mesmo tempo! E ela é a Rapper!

10 Dahyun

13/10 – Depois dos movimentos ágeis e afiados na Chae, a Dahyun chega fazendo uns movimentos MUITO FOFINHOOOOOS MELDELS Q AMOR!!!!!! Detalhe pro “Try” (experimente) enquanto levanta os braços, como se estivesse indefesa. Isso não deve ser permitido por lei. Alguém me prenda.

11 Tzuyu Fita

20/10 – Close na Tzuyu sorrindo, fazendo aquela jogada de cabeça pra frente que só ela saber fazer desde o LoA, nota máxima x 2 instantâneo.

12 Jeon Baby evrytng

?/10 – Hmm… Sabe, aquela JeongyeonHot” do Cheer Up? Aquela Jeon eu achava top. Esta Jeon… Ela não parece muito “convincente” ou “carismática” enquanto diz a fala dela. Algo em mim acha ela fofa arriscando fazer algo diferente, mas meu crítico artístico diz que a interpretação dela nessa parte não foi boa. Se tiver outra opinião, deixe nos comentários, vamos discutir isso com calma.

13 Refrão

10/10AAMO ESSA COREOGRAFIA!!! “Gimme more” indo pra trás, “Estou com você” indo pra frente, P-E-R-F-E-I-T-O. E nesse ângulo, nesse momento, é bom que apareçam todas. Além disso, os movimentos de cabeça enquanto estão movimentando o dedo são lindos!

14 Nayeon

0/10 – Hmm… a Nayeon já não fez isso no Signal? Faltou orçamento para coreógrafo? Não tem nada de interessante nisso, ou uma forma de relacionar isso com a letra, e estamos no refrão, que deveria ser bem trabalhado. Não é nível de Face, coreógrafo tá cansado.

15 FastMomo

10/10 – 5 Cenas passando rapidamente, os 4 closes são bons, esse é o 1 de 5

16 FastTzuyu

9/10 – 2 de 5, poderia ser com a Tzuyu centralizada, ninguém nota a fita no canto direito no final pq n dá tempo, então fica sem motivo dela não estar no centro.

17 FastSana

10/10 – 3 de 5 ShyShyShy+Signal

18 FastJihyo

10/10 – 4 e 5 de 5 Dedinho na boca da Momo + GodJihyo = Hemorragia nasal.

19 OneMoreTime

7/10 – Tem sentido a câmera ficar tão longe? Ou ao menos se olhassem pra câmera… Parece que faltou orçamento pra criar um take mais interessante, não é como se isso fosse um Dance Break.

20 Jeon

10/10. Aí sim, Take Perfeito. Se o Take passado fosse dessa distância, mas passando horizontalmente pelas meninas, ficaria ótimo. Por que não foi assim?

21 Ring

10/10 – quem nunca quis apanhar da Chae/Tofu?

22 Chae

6/10 – os closes são ótimos, mas tá levando muito tempo… O finalzinho ganha uns pontos.

23 Heart

7/10. A Chae tá caindo no fundo, a Nayeon tá mexendo no ouvido, a Tzuyu tá mexendo no cabelo… Era pro coração ficar lindo, mas as outras meninas atrás escacharam.

24 TWICE

10/10 – TWICE!

25 StarMomo

10/10 – Momo fazendo ginástica sempre linda.

26 SplitMomo

10/10 – Pls.

27 JeonCut

?/10 – Mesmo caso da primeira cena dela, mas ao menos aqui ela está sorrindo um pouco, deixando a cena melhor.

28 JeonHeart

10/10 – Mas essa cena pode virar uma religião.

29 Tenis

10/10 – Ótima cena mostrando todas se divertindo!

30 OneMomo

999/10 – BestMomo

31 OneSana

999/10 – BestSana

32 OneChae

999/10 – BestChae

33 OneDahyun

999/10 – BestDubu

34 War

8/10 – Metade das meninas do campo direito buga nas arquibancadas, o time direito só parece forte pq a Nayeon sozinha faz bagunça pelas 4.

35 Sana

10/10 – Sana, o que você está fazendo?

36 BoxSana

10/10 – Dahyun empurra Sana, Sana bate na Chae, Chae joga Sana pra fora do ringue. Parece normal pra mim.

37 DanceChae

333/10 – Nayeon sorriso, Sana jogada de cabelo, Chae tudo. Seres humanos conseguem fazer esses movimentos??

38 Chae

Infinito/10 – Precisa explicar?

39 WTF

-5/10 – Realmente não existia nenhuma outra opção para colocar aqui? Então não podiam fazer o ângulo da câmera mais próximo passando por elas, ou sei lá… Wtf foi isso.

40 Band

?/10 – Hm? Guitarras? Pq? Onde estou? Oq está acontecendo?

41 MinaBand

?/10 – Quem sou eu? Por quê existo?

42 BandTzuyu

52/10 – Ah blz, eu existo por essa Tzuyu, sanidade restaurada.

43 BandChae

7/10 – E essa Momo também. Ok, mas falando sério, essa é uma das melhores cenas do MV, pena que não se encaixa no contexto do resto então é meio estranho. Mas ok, tá bom então tá bom. Eles também fizeram a Mina e a Sana aparecerem separadas para estarem nas pontas da cena com Scroll, ótimo.

44 Nayeon

999/10 – Nesses takes a produção caprichou.

45 Tzuyu

999/10 – BestTzuyu

46 Jeon

999/10 – Podia ter sorrido assim nas tuas cenas de Juíza também né… :[

47 Mina

999/10 – Hipnotizado por um ombro “Oh-Ohh~”. Mina sempre responsável pela parte que hipnotiza (ChU/KK Killing Part, TT Pistola, Signal Super Poder)

48 MinaBall

10/10 – Continue hipnotizado~

49 Tzuyu

10/10 – Parece uma criancinha brincando perto do take anterior, mas ELA É A MAKNAE, qual o problema em parecer uma menininha? Deixa ela em paz.

50 Nayeon

7/10 – E essa é a mais velha fazendo Bullying com a Líder. A cena não ficou tão boa principalmente pelo 1º e 3º pulo parecerem iguais, deixando redundante.

51 Fila

9/10 – Melhor cena, podiam ter feito o MV inteiro com cenas assim. Pena que cortaram a Tzuyu e a Dahyun.

52 Fila

8/10 – Passando a parte da dancinha Nayeon/Signal, esse movimento de tronco e a tremida de cabeça ficou lindo, lembra Jelly Jelly.

53 Nayeon

10/10Essa expressão sem vergonha cara de pau de uma mais velha que é a mais nova é a marca dessa sem vergonha mais linda dentre as sem vergonhas.

54 Jihyo

9/10 – Muito fofa, mas podiam ter dado uma pincelada nos lábios partidos.

55 Ending

5/10 – Já que o orçamento tá baixo, vamos fechar de um jeito que seja fácil de editar.. Não que seja ruim, mas né…

 

Pontuação Final: +- 700/10

Não, sério, você achou que tinha alguma chance da nota ser menor que isso?

Como nenhuma obra é perfeita, o vídeo contém várias “decisões duvidosas” quanto à edição e algumas quanto a coreografia. Porém, nossas TWICEs estão lindas e maravilhosas como sempre!

O que eu mais mudaria é a dança da Nayeon que em Signal já era ruim, quem dirá repetido. E a cena pré-banda, em que elas estão girando olhando pro chão. Tem tanta coisa delas que pode ser mostrado, mas eles mostram elas girando olhando pro chão. Why?

O que eu mais gostei é óbvio: Chaeyoung. Essa música foi praticamente dela. E a coreografia do refrão, tanto com a Jihyo ou a Nayeon (fora a corridinha lateral). As outras meninas também foram lindas, mas isso me impressionou muito mais que o esperado.

Agora, chegou sua vez! O que mais gostou no MV? O que acha que ficou estranho? Deixe suas opiniões nos comentários, e aguarde a próxima análise, a Review da Melodia!

Por acompanhar o ONCE TWICE Brasil, Kansamnida! Até logo!

– OTB Sao

Anúncios

26 comentários sobre “「One More Time」 Review! Parte 2 – Performance!

  1. Surari disse:

    Mesmo sendo muito fã do grupo, ao meu ver este foi o pior MV delas, quer dizer, a cor usado nos cenarios ficou algo muito bonito e carismatico trouxe bem esse lado jovial do Twice, mas foi apenas isso, achei todo o resto muito cru. Faltou elementos para preencher os cenários ou então diminuir os mesmos. Achei os esportes praticados muito vagos, uma Tzuyu balançando a fita e não em um ring de luta, sendo que em signal ela foi a que representou a “força bruta”????
    Jeon estava sem graça d+ como juiza na verdade o MV inteiro a cara de paisagem foi d+. Dahyu e Chae praticando luta? Meio nada haver, elas são as mais baixinhas e magras do grupo, o conceito box ficou totalmente perdido ai.
    Achei que eles ficaram perdidos com a Sana, não deu para perceber sua presença no MV inteiro.
    Aquela coisa da banda foi a pior coisa no MV inteiro, aquele momento que você não entende como um MV com tema de esporte mudou para estilo banda/rock.

    Me pergunto se o tal vazamento não tivesse acontecido se o resultado teria sido diferente, teria dado mais tempo para editar e deixar tudo mais bonitinho, embora eu duvido que isso aconteceria, esse tema esporte foi totalmente sem noção. O conceito Cheer Leaders foi coerente, conceito esportistas = vagos e descartável.

    Trabalho muito mais ou menos, achei que a JYP foi mega desleixado com esse MV, pior MV do grupo.

    Curtido por 1 pessoa

    • natalia disse:

      pra mim o pior MV foi do SIGNAL..achei bem alegre este, transmite o que verdadeiramente o twice é, fiquei contente…pra ser sincera achei tudo mundo top, alegre, uma verdadeira bagunça(no bom sentindo)

      Curtido por 1 pessoa

    • Sao disse:

      Comentário pra derrubar a parede mesmo em ! KKK~ Mas não te tiro a razão; apesar de ter analisado o Visual na parte 1, a verdade é que o contexto do MV ficou bem vago, a única forma de aceitar o MV é não vendo ele como um livro, como em TT em que tinha um tema central de Halloween, mas como uma exposição atemática, como em Cheer Up onde tinham Cosplays de Cowboy, Sailor Moon e roupas comuns misturados.

      Aqui pro Boxe eu acho que a figura da Tzuyu não iria combinar; ou ela seria desajeitada ou não pareceria carismática. Acho que a Chae e a Dahyun são as melhores pra isso. Não consigo imaginar a Tzuyu do outro lado da câmera socando~

      Concordo quanto a Sana, a Jeon e a banda, e quanto esse provavelmente ser o MV mais desleixado do grupo; porém ainda acho ele mais interessante de se assistir que Signal. Mas o relaxo nas várias cenas em que apontei com pouca nota é realmente triste, como os zooms infinitamente longes e as meninas estarem se arrumando no fundo do take.

      Por outro lado, como eu queria um MV em que a Chae aparecesse, eu estou mais que satisfeito com One More Time! Ver a Baby Chae arrasando tudo é algo que estou esperando desde o Sixteen, e FINALMENTE aconteceu, e não tenho o que reclamar dos momentos dela no MV, em todos eles ela arrasa!

      E obrigado pelo comentário! Realmente aponta algumas verdades que um redator pode ter medo de escrever e ganhar a conta! =p

      Curtir

      • Surari disse:

        Só critiquei mesmo esses pontos, porque quando eu comparou com os Mvs anteriores esse pra mim foi o que mais ficou devendo. Eu esperava apenas um pouco mais em relação a esse MV, TT e Cheer Up foram perfeitos d+ para terem um MV tão bagunçado.
        E só esclarecendo uma coisa, eu não estou criticando o Twice(um dos meus grupos favoritos) estou criticando os produtores do MV, até prq as girls não tem nada haver com cenarios, edições etc, elas apenas cantam e dança ali. 🙂

        Curtido por 1 pessoa

          • Surari disse:

            Eu acredito que eles vão fazer um trabalho muito bom com esse comeback Coreano, querendo ou não, as musicas coreanos tem muito mais views que as musicas japonesas, eles não podem entregar um trabalho desleixado, sem duvidas que será muito bom e espero que tenha qualidade Cheer Up – TT pra lá.

            Curtido por 1 pessoa

  2. Ann disse:

    Eu vi essas cenas delas no fundo e fiquei meio wtf. A JYP ficou preguiçosa mas em comparação com Knock Knock e Signal esse tá mais repetitivo de assistir tá mais descontraído? Não sei, não gostei das lentes e desse filtro o único descontentamento

    Curtido por 1 pessoa

  3. Nayara disse:

    Em minha humilde opinião Jeogyeon e Jihyo foram sabotadas em alguns takes aí, e Jihyo no visual, achei a roupa dela mais simples e nada a ver terem cortado o cabelo dela, tava lindo aquele preto longo. Outra reclamação foi em alguns momentos tinha a sensação do aplique da Mina cair, era pra ter deixado curto mesmo, não quiseram por a tesoura nela?
    Agora nossa Chaeyoung estava linda e se destacou mesmo, Nayeon é Nayeon e Momo ❤

    Curtido por 1 pessoa

    • Sao disse:

      Essa sua última frase é muito linda. “Nayeon é Nayeon”, e sempre parece bem em todos os MVs, independente do que tenha que fazer. A Momo sempre está linda, independente do figurino. E a Chaeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee meldels.

      Curtir

    • Yubin trabalhadora disse:

      Eu rir na parte que vc falou do aplique da Mina porque já me acostumei com ela de cabelo curto ❤ agora da Jihyo tá falando do vestido azul? Porque se for concordo

      Curtir

    • Sao disse:

      As TWICEs sem dúvida, mas a JYPE é complicada… histórico da empresa com os seus Idols não é muito boa, então a gente tem que ficar sempre prestando atenção no que está acontecendo pra estar pronto pra botar fogo na internet por elas se for preciso. Acompanhar forums como o OneHallyu (inglês) é ótimo pra isso, já que vários usuários são coreanos e levam nosso comentários e números para os fórums nacionais.

      Curtir

  4. gugacwo disse:

    Gostei! Minhas expectativas tão altas para o comeback coreano! Mandaram bem! Pelo que vi das fotos das filmagens no canadá a coreografia não representa algo “cute”, a principio tzuyo queria ir pra lá! Deve estar muito feliz😂😂❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s